Publicidade
Esportes Notícias

Neymar: saída do PSG pode estar próxima

A temporada de 2023 é a sexta de Neymar no Paris Saint Germain (PSG). Recentemente, a imprensa francesa apresentou informações de que o clube deve negociar o jogador. Este, por sua vez, disse, em outro momento, que não admitia transferência. Agora, no entanto, já assumiu estar disposto a procurar uma nova equipe para jogar.

Desta maneira, tudo indica que o atacante está muito próximo de deixar o PSG. A história do craque com o clube francês é cheia de reviravoltas desde a ocasião do contrato, em 2017. Este prevê que Neymar deve permanecer no time até 2027. Isso, no entanto, nunca pareceu ser a vontade do jogador.

Publicidade

Um exemplo é que, em 2019, o brasileiro tentou, de todas as maneiras, voltar para o Barcelona, clube que o consagrou internacionalmente em 2013. No entanto, a diretoria do PSG apresentou uma série de empecilhos e ele acabou ficando na França.

Cenário de Neymar no PSG indica que o fim pode estar próximo

Saída de Neymar do PSG pode estar próxima
Foto: Reprodução/Instagram

Agora, porém, o cenário do time e do próprio craque é outro, bastante diferente das possíveis movimentações dos anos anteriores. Com uma lesão que o tirou dos gramados por um longo período e baixa no desempenho mesmo antes da cirurgia, os próprios torcedores do clube não querem que ele permaneça em Paris.

No início deste mês dezenas de torcedores se reuniram na porta da casa do brasileiro e gritaram que ele deixe o PSG. Desde então, jornais franceses como o L’Équipe e o Le Parisien mencionaram a intenção das duas partes de romper o contrato.

Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado da bola, afirmou, na semana passada, que o PSG vem discutindo essa questão internamente. Além disso, disse até que o craque tem a possibilidade de construir um futuro na Inglaterra.

Futuro do craque

Até o momento, somente alguns clubes da Premier League apareceram como potenciais candidatos a receber o jogador brasileiro. Entre eles, o Newcastle, o Chelsea e o Manchester United manifestaram, além de interesse, possibilidade de arcar com os custos do salário de um craque deste tamanho.

Leia também: Neymar será dono de equipe na Kings League Brasil

Quer saber mais notícias do mundo da bola? Então, continue acompanhando o Papai Google.