Virgínia Fonseca usou as redes sociais, recentemente, para falar sobre o diagnóstico que recebeu de disfunção temporomandibular (DTM). Segundo seu dentista, o problema ocorreu em função de uma cárie não tratada.
De acordo com o profissional, lesões provocadas por cáries na arcada dentária podem provocar alterações no padrão de fechamento da boca, como é o caso desse tipo de disfunção.
Portanto, o diagnóstico da influenciadora acendeu um alerta aos fãs sobre os perigos de uma cárie não tratada.
Para saber mais sobre o quadro da influenciadora, continue lendo este artigo.
Disfunção temporomandibular pode ser causada por cárie não tratada
O dentista responsável por cuidar da saúde bucal de Virgínia Fonseca afirmou que cáries que não recebem o tratamento adequado podem ter resultados bastante negativos.
Isso porque as lesões na arcada dentária, bem como uma instalação equivocada de resina, a posição dos dentes se altera. Deste modo, o padrão do fechamento da boca também sofre mudanças. A isso, portanto, os profissionais chamam de disfunção temporomandibular.
No caso de Virgínia, o dentista constatou, na verdade, que a alteração no padrão de fechamento da boca ocorreu em virtude de uma resina mal feita.
Leia também: Tomar café aumenta a ansiedade e tira o sono? Veja mitos e verdades
Quais são os sintomas do DTM?
Entre os principais sintomas da disfunção temporomandibular estão:
- Dores nas têmporas
- Dores nas mandíbulas
- Desconforto
- Enxaqueca
Afinal, qual é o tratamentos para o DTM?
Atualmente, o principal tratamento para essa disfunção é o uso contínuo de placa de acrílico. Deste modo, o aparelho tem a função de proteger a arcada dentária e, assim, evitar as dores no local.
No caso de DTM provocada por cáries não tratadas, a melhor solução é a remoção desta cárie por completo.
Quer acompanhar mais conteúdos como este? Continue lendo o Papai Google!