Publicidade
Esportes

Neymar é criticado por um jornalista francês. Saiba mais!

Depois da derrota para o Rennes, Neymar foi criticado por um jornalista francês com uma manchete polêmica: “Maior fracasso da história do futebol!”.

Neste artigo, você vai descobrir o que o jornalista disse de fato, quais outras críticas o Neymar teve e quais são os números do atacante no PSG. Confira!

Publicidade

Jornalista chama Neymar de “maior fracasso da história”

Neymar foi criticado por um jornalista francês
Foto: @PSGbrasil/Twitter

Neymar foi criticado por um jornalista francês que é, de fato, um verdadeiro algoz do atacante brasileiro. Daniel Riolo, da RMC Sports, não poupa críticas há um bom tempo.

O jornalista mencionou que Neymar zombou dos torcedores do PSG, pois alega que o brasileiro utilizou a temporada para se preparar para a Copa do Mundo.

A afirmação de que o menino Ney seria o “maior fracasso da história” parte do pressuposto de que o atacante não vale o que custou.

Riolo já chegou a afirmar que o atacante chegava quase bêbado aos treinos do Paris Saint-Germain. Na época, Neymar deu a resposta com um golaço e ironias nas redes sociais.

Neymar é algo de mais crítica

Só que o histórico de críticas ao Neymar não é uma exclusividade de Daniel Riolo. O jornal “L’Équipe” deu nota três pela atuação do craque contra o Rennes.

Essa foi a pior avaliação dada pelo tradicional jornal francês a Neymar. Disseram que o craque perdeu mais bolas do que o normal e que o PSG se tornou um time comum.

Leia também: Messi foi o melhor jogador da Copa e é craque fora de campo

Neymar no PSG em números

Embora haja críticas, os números do Neymar no PSG são muito bons. Nesta temporada, o atacante marcou 15 gols e deu 13 assistências em 23 jogos.

Contando todo o período de PSG, Neymar até agora fez 125 gols, deu 73 assistências, tomou 49 amarelos e foi expulso 5 vezes em 167 jogos.

E aí, você concorda com o jornalista francês? Se quiser ficar de olho nas notícias do Brasil e do mundo, aproveite e leia outros artigos do nosso portal!