Apesar de ser uma das maiores marcas do mundo e amada por todos, a Walt Disney Company não está imune aos cortes de gastos e redirecionamentos de orçamento. Isso porque, a Disney demite mais de 7 mil funcionários.
No dia 27 de março, o CEO da empresa, Bob Iger, anunciou em uma conferência demissão em massa de mais de 7 mil funcionários. O motivo? O futuro do serviço de streaming.
Se você quer saber por que a Disney demite mais de 7 mil funcionários, continue lendo este artigo.
Disney demite mais de 7 mil funcionários
Segundo Reuters, — agência britânica de notícias, está previsto que as demissões irão acontecer em três rodadas. A primeira, atingiu o setor de produtos e parques. Ainda mais, as divisões de entretenimento também devem passar por essas demissões.
Em rodadas seguintes, acredita-se que a ESPN, rede de canais de TV esportivo, também deve ser atingida. Contudo, é esperado que a segunda fase de demissões seja maior que a primeira, e com o fim previsto para junho.
Leia também: Vídeos de gameplay do GTA 6 vazam na internet – Veja!
“A realidade difícil de muitos colegas e amigos deixando a Disney não é algo que é fácil”, disse Iger. “Nesses momentos complicados, nós devemos fazer o que é necessário para que a Disney continue entregando apenas o excepcional.”
Essa demissão em massa representa 3.6% da força de trabalho da empresa, essa qual movimenta a economia do mundo.
Gostou do post? Continue navegando no nosso portal.