A canção da MPB já diz que é impossível ser feliz sozinho e, pensando bem, ela fala a verdade. Encontrar um parceiro ou parceira pode ser a solução. Isso porque um relacionamento permite que você compartilhe ideias, interesses e momentos com alguém especial.
Embora muitas pessoas ainda tenham preconceito, os aplicativos de relacionamento são, muitas vezes, a melhor opção para encontrar alguém. Isso porque, nestas ferramentas se encontram indivíduos que têm um objetivo em comum. Este é encontrar alguém para se relacionar.
Muitos estão em busca de encontros casuais, mas tantos outros procuram por um relacionamento duradouro, para a vida toda. E, por mais que sejam muitos aqueles que acreditam que isso não tem como dar certo, diversos casais estão aí para provar que tem, sim!
Diversas famílias já se formaram graças aos aplicativos de relacionamentos que uniram duas pessoas que queriam encontrar um parceiro e se renderam a este recurso.
Quer conhecer as melhores ferramentas de relacionamento para encontrar pessoas com quem se relacionar? Então, continue lendo este artigo!
Melhores apps para encontrar um parceiro
Os aplicativos de relacionamento são as ferramentas ideais para aqueles que desejam encontrar um parceiro, mas que não possuem tanto traquejo para interagir com pessoas do sexo oposto ou do mesmo gênero em situações sociais.
Deste modo, com esse tipo de ferramenta, é possível conhecer pessoas de lugares diferentes sem precisar sair de casa. Quer dizer, o primeiro encontro fica para depois que você e a outra pessoa já tiverem uma intimidade confortável.
Mas, afinal, quais são esses aplicativos? Confira a seguir:
Tinder
Este é, certamente, o app de relacionamentos mais popular entre aqueles que querem encontrar um parceiro sem sair de casa. Por meio dele, você pode ver as fotos das pessoas e conferir seu perfil. Neste, os usuários geralmente apresentam seus interesses e características principais, como preferências, profissão e orientação sexual, por exemplo.
Além disso, é possível delimitar o local onde você deseja encontrar essa pessoa em um raio de uma distância que o próprio usuário determina.
Bumble
Diferente do Tinder, a proposta do Bumble é que o usuário possa escolher que tipo de relação ele quer ter com a pessoa que vai encontrar. Ou seja, é possível selecionar se você quer um encontro romântico, uma amizade ou até mesmo uma relação profissional. Legal, né?
Badoo
Ao fazer o cadastro neste app de relacionamentos, o usuário pode acrescentar diversas de suas características e preferências para que, deste modo, fique ainda mais fácil encontrar o parceiro ideal. Além disso, é possível optar pela opção “Conversar agora” para falar com quem está online no momento ou, então, aguardar a conexão, como nas demais redes.
Happn
O grande diferencial do Happn em relação às demais redes de relacionamento é que ele exibe os perfis de pessoas que possuem cadastro no app e, em algum momento, cruzaram seu caminho. Ou seja, se você esteve, por exemplo, no parque de sua cidade ontem pela manhã, o aplicativo indica pessoas que também passaram por lá. Além disso, a conexão pode ocorrer justamente no mesmo momento em que ambos estão em determinado local.
Leia também: Quais são as melhores comédias românticas para assistir a dois?
Quer conferir mais dicas como estas? Então, continue de olho no Papai Google!