Publicidade
Aplicativos

Quais são as melhores comédias românticas para assistir a dois?

Você é do tipo que adora comédias românticas? Então, se prepare para escolher um título da nossa seleção para assistir com seu par.

O cinema tem uma grande capacidade de despertar emoções e o poder de nos transportar para universos onde o amor e o riso se entrelaçam. Um dos gêneros mais querido pelas plateias é o das comédias românticas, que nos presenteiam com histórias que parecem ter saído do nosso dia a dia, talvez seja esse o motivo de tanta identificação.

Publicidade

Além disso, nesse universo de altos e baixos, as comédias românticas são como refúgio, mostrando que a vida é um misto de momentos engraçados e problemas também – que sempre têm uma solução, pelo menos na telona. Essas obras captam a essência humana, fazendo com que reflitamos sobre os sentimentos e a maneira como enfrentamentos a vida.

Abaixo, vamos para uma seleção criteriosa dos melhores filmes para serem desfrutados a dois, de clássicos atemporais até os contemporâneos.

As melhores comédias românticas para assistir a dois

1. E Se Fosse Verdade (Just Like Heaven)

O filme conta a história de David (interpretado por Mark Ruffalo), um arquiteto de San Francisco que aluga um apartamento e logo descobre que a antiga inquilina, Elizabeth (Reese Witherspoon), ainda vive lá, mas como um fantasma. Conforme eles tentam descobrir o que aconteceu com Elizabeth e como ela pode voltar à vida, eles acabam se apaixonando. A direção é de Mark Waters.

2. Como Perder um Homem em Dez Dias (How to Lose a Guy in 10 Days)

A trama gira em torno de Andie (Kate Hudson), uma jornalista que é desafiada a escrever um artigo sobre como perder um homem em dez dias. Nesse mesmo tempo, Benjamin (Matthew McConaughey), um publicitário, aposta com seu chefe que pode fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Em troca, ele seria o responsável por uma concorrida campanha de diamantes da empresa. O resultado dessas apostas em rumos contrários são situações de muito riso e romantismo também.

comédias
O Casamento do meu Melhor Amigo (Foto: Divulgação)

3. O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend’s Wedding)

Não poderíamos deixar de citar essa clássica comédia romântica: O Casamento do Meu Melhor Amigo. Dirigido por P.J. Hogan, é uma comédia sobre uma Julianne (Julia Roberts) que percebe que está apaixonada por seu melhor amigo quando ele anuncia que está prestes a se casar. Ela então tenta sabotar o casamento para ficar com ele. Nesse caminho, percebe a importância da amizade e do amor.

4. Juntos pelo Acaso (Life as We Know It)

Dirigido por Greg Berlanti, o filme acompanha Holly (Katherine Heigl) e Eric (Josh Duhamel), que se conhecem, as que não se dão muito bem. A única coisa em comum é a paixão pela afilhada Sophie ((Alexis Clagett/Brynn Clagett). Um acidente, no entanto, deixa a criança órfão. A relação de Holly e Eric muda quando os dois se tornam tutores legais da menina e precisam se entender para criá-la num ambiente familiar.

5. O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)

Por conta de atitudes erradas, Pat (Bradley Cooper) perdeu tudo o que tinha: casa, emprego e mulher. Após passar um tempo num sanatório, ele tenta reconstruir sua vida; volta a morar com os pais e está decidido a reconquistar sua esposo. Porém, num jantar com amigos ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva com seus próprios problemas emocionais. Os dois encontram conforto um no outro enquanto participam de uma competição de dança.

6. De Repente 30 (13 Going on 30)

Por fim, um clássico entre adolescentes e jovens, sobre uma garota de 13 anos chamada Jenna Rink (Jennifer Garner) que está descontente com sua idade e no dia do seu aniversário pede para virar adulta e se livrar de todos os problemas com seus pais e colegas de escola. No dia seguinte, ela acorda no corpo de uma mulher de 30 anos (também interpretada por Jennifer Garner). Ela tem que lidar com as consequências de suas ações enquanto tenta navegar pela vida adulta.

Leia também Novo álbum da Beyoncé já quebrou alguns recordes

Gostou deste conteúdo? Continue por aqui, no Papai Google!