Publicidade
Aplicativos Uncategorized

Conhecer pessoas para namorar: Baixe o aplicativo

Quando você pensa em conhecer pessoas, o que você faz? Vai a lugares diferentes? Vai para outras cidades? Tenta revezar entre diferentes círculos de amigos?

Ou fica em casa reclamando que ninguém especial ou ninguém atraente para o seu gosto tem cruzado seu caminho nos últimos tempos?

Bem, de qualquer forma, sabemos que a vida anda corrida. Mas nem sempre essa desculpa cola, porque hoje em dia já existem algumas facilidades mais rápidas proporcionadas pela tecnologia para nos ajudar a conhecer alguém.

Publicidade

Pelo menos a questão de colocar gente diferente em nossos caminhos (e o contato inicial com elas) pode ser resolvida por aplicativos. Isso não é garantia de que algo vai dar certo, mas já é um movimento feito a favor do que desejamos.

Então, conheça alguns dos aplicativos mais populares para conhecer pessoas:

Tinder

Um dos mais utilizados apps de relacionamento, o Tinder te mostra pessoas que estão a até 160 km de distância de você – distância esta que você pode regular. Você também pode filtrar pessoas por sexo e idade.

É muito simples conhecer pessoas por meio dele. Você baixa o app e, inicialmente, cria uma conta logando com seu perfil do Facebook ou utilizando seu número de celular. Então, você insere algumas informações sobre seus gostos, hábitos e personalidade, e coloca algumas fotos suas.

Em seguida, você pode acessar uma aba em que o app começa a sugerir usuários conforme sexo, idade e distância que você ajustou. Se você gostar da pessoa, deve deslizar para a direita; se não gostou, desliza a foto dela para a esquerda.

Para conseguir trocar mensagens com outro usuário, os likes têm de ser recíprocos.

Happn

Outra opção de aplicativo para quem quer conhecer pessoas é o Happn. Como o Tinder, ele também funciona por localização, mas de maneira diferente; o app sugere para você avaliar perfis de usuários que cruzaram o seu caminho (sem exibir localizações em tempo real).

De maneira semelhante ao Tinder, também, só é possível conversar com outro usuário do Happn caso tenham dado “match”.

conhecer pessoas
Foto: Unsplash/
Annette Sousa

Bumble

O Bumble tem três categorias para conhecer pessoas em diferentes esferas: Date (namoro ou pegação), BFF (para amizades) e Bizz (para contatos profissionais). Esse app sugere pra você apenas pessoas que tenham alguma relação com as suas características ou hábitos.

Assim, o Bumble tenta juntar pessoas por “afinidades”. E, para puxar assunto depois do “match”, há algumas regras: no caso de casais heterossexuais, as mulheres têm 24 horas para enviar a primeira mensagem. Em conexões homossexuais, qualquer um dos dois tem 24 horas para fazer o primeiro contato.

Badoo

Quem quer conhecer pessoas pode ainda recorrer ao Badoo. Nele também as curtidas ou não curtidas nos perfis alheios são feitas deslizando para a direita ou esquerda, respectivamente.

E você pode aplicar alguns filtros para ajudar a direcionar o app a lhe mostrar perfis que tenham mais afinidade com você. Além de idade e sexo, você pode escolher mostrar, por exemplo, apenas pessoas de determinado signo, que não fumem ou que queiram filhos.

Para usá-lo, é bem simples. Você cria uma conta e, em seguida, vai aparecer um questionário, que você pode responder ou não. Então, você insere mais algumas informações e fotos, e pronto! Já pode começar a paquera virtual.

OKCupid

O OKCupid ainda não tem versão em língua portuguesa, mas tem se destacado como um dos apps para conhecer pessoas. A ideia é que você veja apenas sugestões de perfis com características compatíveis com você.

Explicando: quando você cadastra seu perfil, você responde a um questionário. Ele serve de base para que o aplicativo cruze informações e estabeleça conexões mais interessantes.

Uma das características do app é sua diversidade no preenchimento dos dados. O usuário pode encolher entre diversas identidades de gênero e orientações sexuais, além de destacar seus pronomes de gênero.

Baixe aqui os aplicativos:

Android
iOS 

Leia também: Descubra os 5 melhores lugares para viajar de casal

Continue acessando o Papai Google