Segurança é primordial. Estar confortável num ambiente e sentir-se seguro são alguns dos elementos mais valorizados por quem busca um lugar para morar. Ou mesmo na hora de viajar, por exemplo. Nesse sentido, a revista The Economist publicou um ranking dos países mais seguros do mundo.
A lista leva em consideração 23 indicadores. Entre eles há, contudo, os mais destacados: nível de segurança, conflitos internos e internacionais e grau de militarização.
Veja abaixo, de acordo com esses critérios, quais são os cinco países mais seguros do mundo.
Quais são os países mais seguros do mundo para se viver?
Islândia
País com pouco mais de 360 mil habitantes, a Islândia lidera o ranking. O local recebe milhares de visitantes todos os anos. As belezas naturais, o clima frio e a famosa aurora boreal são seus principais atrativos.
Nova Zelândia
Formada por duas ilhas, a Nova Zelândia também figura em boa posição na lista. A segunda colocada é repleta de paisagens naturais. Até por isso, foi palco de filmes como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.
Situada na Oceania, a Nova Zelândia conta com quase cinco milhões de habitantes. Além dos turistas, imigrantes da Ásia marcam presença no local.
Leia também: Veja o calendário nacional de feriados em 2023
Irlanda
Com população semelhante à da Nova Zelândia, a Irlanda é um dos destinos mais procurados da Europa. Sua capital, Dublin, é um grande centro de brasileiros, por exemplo. O baixo custo bem como a facilidade para conseguir vistos são os atrativos para quem busca um intercâmbio.
Dinamarca
Mais um destino nórdico nesta lista é a Dinamarca, um país muito desenvolvido e que conta com a área industrial entre as mais modernas. E os aspectos positivos vão além da segurança. Sede da Groenlândia, a nação já foi considerada a mais feliz do mundo pela ONU. Seus palácios que abrigam a família real atraem vários turistas.
Áustria
País mais populoso da lista com quase nove milhões de habitantes. A Áustria se destaca pela beleza arquitetônica. O território, aliás, guarda uma relação próxima com o Brasil. Isso porque Maria Leopoldina, esposa de D. Pedro I, era austríaca.
Você conhece algum dos países mais seguros do mundo? Saiba mais sobre esse e outros assuntos no Papai Google.