O Twitter ganhou um concorrente de peso! A Meta, empresa que controla o Facebook, lançou nesta quarta-feira (5) sua nova plataforma para concorrer com a rede de Elon Musk: o Threads.
O The Verge, site de tecnologia, já havia anunciado a novidade. No entanto, esperava-se que a nova rede social seria lançada por volta da metade do mês.
A rede segue um formato muito similar ao Twitter e permite textos curtos, que podem receber likes, respostas e compartilhamentos. Entretanto, a rede criada por Mark Zuckerberg permite postagem de até 500 caracteres, enquanto o Twitter possibilita até 280.
Por outro lado, esta, diferente do Twitter, não oferece o recurso de mensagens privadas.
Threads tem mais de 10 milhões de inscritos no primeiro dia
A nova rede social, criada por Zuckerberg, parece ter caído no gosto dos internautas. Somente no primeiro dia, esta recebeu mais de 10 milhões de usuários inscritos na plataforma.
Zuckerberg fez ontem sua primeira publicação na plataforma. “Vamos a isso. Bem-vindo ao Threads”, escreveu o texto acompanhado de um emoji de fogo. Além disso, ele provocou Elon Musk pelo Twitter, publicando um meme do Homem-Aranha convidando o próprio Homem-Aranha para uma disputa.
A postagem faz alusão à rivalidade das duas redes sociais.
Rede social está disponível para mais de 100 países
A Meta, por meio de nota, informou que a nova rede social está disponível para mais de 100 países. Portanto, os usuários podem baixar a plataforma por meio da Apple Store (usuário de iOS) ou no Google Play (Android).
Já para se inscrever, os usuários do Instagram podem logar com sua conta e usar as credenciais desta rede para acessar a nova plataforma. Todavia, caso queiram deixar a plataforma, a conta do Instagram será excluída automaticamente, de acordo com os termos de acesso.
Leia também: Aprenda a editar mensagens no WhatsApp agora mesmo!
Veja mais notícias de tecnologia no Papai Google!