Desde 1972 isso não acontece, mas o retorno está próximo: a Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou que quatro astronautas vão compor uma nova missão à Lua. Chamada de Artemis II, três homens, um deles negro, e uma mulher, serão os enviados para “rodear” o astro, já que ainda não haverá pouso.
A Nasa divulgou algumas informações preliminares sobre os escolhidos. Por isso, continue acompanhando a leitura.
Pela 1ª vez, Nasa anuncia homem negro e uma mulher para missão à Lua
- Jeremy R. Hansen: Será o especialista de missão. É um coronel da Força Aérea Real Canadense;
- Victor Glover: Será o piloto e primeiro homem negro a voar ao redor da Lua. É aviador da Marinha dos EUA, além de ser veterano de quatro caminhadas espaciais;
- Christina Hammock Koch: Também será especialista de missão. É uma engenheira que ostenta o recorde de voo espacial contínuo mais longo feito por uma mulher, bem como fez parte das três primeiras caminhadas espaciais femininas da agência;
- Reid Wiseman: Será o comandante, e é ex-piloto de caça da Marinha dos EUA.
Leia também: Conheça países mais seguros para se viver
Quando começa a missão?
A expectativa, conforme fontes ouvidas pela AFP, é de que o lançamento aconteça em novembro do ano que vem. A decolagem será no foguete SLS, considerado o mais poderoso do mundo. A viagem ocorrerá a bordo da cápsula Orion, acoplada no topo do foguete.
Apesar de haver muita curiosidade sobre uma próxima missão com garantia de pousar na lua, estamos distantes de uma certeza a esse respeito. Testes e outras experiências devem acontecer com frequência até que, na melhor das expectativas, esse grande feito volte a acontecer lá pelo final da próxima década.
Gostou dessas informações sobre a missão à Lua? Para outras notícias, siga acessando Papai Google!