Publicidade
Tecnologia

Bard: o rival do ChatGPT terá o engajamento esperado?

Um movimento natural em qualquer área é que quando uma empresa inova, suas concorrentes inovam junto. O Bard, do Google, será melhor que o ChatGPT, da OpenAI?

Neste artigo, você vai compreender melhor que anúncio foi esse sobre a inteligência artificial do Google e quando pode funcionar para o público. Confira!

Publicidade

O que é o Bard?

Bard
(Foto: Firmbee.com/Unsplash)

Depois de muitos rumores na mídia, o Google anunciou a criação do Bard, um programa de inteligência artificial que pretende concorrer diretamente com o ChatGPT.

O nome da plataforma é uma referência direta ao termo “bardo”, que eram as pessoas que comunicavam as histórias oralmente na Europa.

De acordo com informações do Google, o Bard terá uma precisão muito maior para interagir com os usuários, uma vez que obterá respostas atualizadas do mecanismo de busca.

Quando deve começar a funcionar?

Todavia, infelizmente, ainda não há uma data certa para o público desfrutar dessa ferramenta, sendo que o pronunciamento oficial é de que será “em breve”.

No anúncio da empresa, Sundar Pichai, diretor-executivo do Google, informou que a tendência é implementar cada vez mais inteligência artificial nas buscas.

A ideia é que as pessoas tenham a oportunidade de obter respostas mais diretas para as perguntas, em vez de receberem resultados com links indexados.

Leia também: Nasa encontra segundo planeta do tamanho da Terra com chances de vida

Por que é relevante para o Google ter o Bard?

Por conta do sucesso que o ChatGPT teve logo nas primeiras semanas de liberação ao público, ligou-se um sinal vermelho nos centros de desenvolvimento e pesquisa do Google.

Notícias de que as respostas da plataforma seriam capazes de passar em exames, criar sentenças judiciais e desenvolver códigos de programação complexos impactaram muito.

Outro ponto que fez o Google ficar de olho é que a Microsoft está interessadíssima em investir na OpenAI, a fim de integrar o ChatGPT ao mecanismo de buscas Bing.

Enquanto esses grandes players da tecnologia brigam entre si, aproveite e leia outros artigos do nosso blog para aprender sobre vários assuntos!