Publicidade
Saúde

Conheça as dietas mais fáceis de seguir

Regimes rigorosos para perder peso podem ser penosos, além de frustrantes para muitas pessoas. Isso porque, na maior parte das vezes, eles são restritivos. No entanto, há uma série de dietas mais fáceis de seguir, uma vez que estas proporcionam, além da nutrição necessária e adequada, prazer em virtude do sabor dos alimentos.

Quer saber quais são, afinal, as dietas mais fáceis de seguir? Então, continue lendo este artigo!

Publicidade

Quais são as dietas mais fáceis de seguir?

Antes de começar uma dieta, é muito importante considerar alguns fatores. Em primeiro lugar, a motivação para fazê-la. Além disso, é imprescindível ter um acompanhamento com um nutricionista.

Dito isto, confira, a seguir, as dietas mais fáceis de seguir e o que dizem os especialistas a respeito delas.

Conheça as dietas mais fáceis de seguir
Foto: Nutriciously/Unsplash

Dieta mediterrânea

Esta dieta é fácil de seguir, primeiramente, em virtude do tipo de alimentos que se enquadram nela, devido, sobretudo, ao sabor. Entre eles estão vegetais, grãos integrais, frutas, legumes, peixes e azeite de oliva. Segundo especialistas, essa possui as maiores e mais sólidas evidências sobre a redução de morbidades e risco de doenças cardiovasculares.

Dieta flexitariana

Já essa opção consiste em um híbrido entre o vegetarianismo e o consumo ocasional de carne. É fácil porque, para segui-la, não é necessário eliminar totalmente o consumo da proteína animal, o que pode ser difícil para algumas pessoas.

No entanto, o foco maior desta dieta está no maior consumo de plantas. Vale pontuar, entretanto, que, de acordo com especialistas, esta não é uma dieta cujo foco é a perda de peso, mas levar uma vida mais leve e saudável.

Dieta DASH

Recomenda-se a dieta DASH para pacientes com hipertensão. Sendo assim, este não é um regime voltado para a perda de peso, mas para o controle da pressão arterial. Além disso, é fácil de seguir essa dieta uma vez que ela é bastante semelhante à mediterrânea no que diz respeito à variedade de alimentos.

Dieta weight watchers (vigilantes do peso)

Com foco na perda de peso, essa dieta considera que não deve haver proibição de nenhum alimento. Ademais, ela tem um foco grande no apoio emocional à pessoa que adere a ela. Os especialistas também afirmam que a WW é uma das mais econômicas opções para perder peso.

Dieta low carb

Uma das dietas com maior aderência em todo o mundo, a low carb consiste em reduzir o consumo diário de carboidratos. Esse composto está presente em alimentos como arroz, batata e massas em geral. A ciência considera que há os carboidratos ruins e os bons. Assim, a dieta busca focar nos carboidratos bons. É fácil de seguir, já que ela não restringe o consumo de carnes, por exemplo.

Leia também: Evite doença cardíaca: conheça os fatores de risco menos conhecidos

Quer conferir mais dicas de saúde? Então, fique de olho no Papai Google e não perca nada!