Publicidade
Carreira

Conheça os empregos que causam mais infelicidade

Você sabe quais são os empregos que causam mais infelicidade nos profissionais? Embora o ser humano passe a vida em busca de satisfação nas mais diversas áreas, dificilmente encontrará esse prazer genuíno em sua carreira. Isso porque a insatisfação e a insegurança neste campo são uma realidade.

Um estudo da Universidade de Harvard mostrou uma lista com os sete empregos que causam mais infelicidade. A pesquisa transcorreu ao longo dos últimos 85 anos e se apoiou na carreira de mais de 700 profissionais de todo o mundo a fim de determinar os fatores capazes de aumentar ou diminuir a felicidade no meio laboral.

Publicidade

Quais são os empregos que causam mais infelicidade

Como resultado, o estudo apontou que, de modo geral, as carreiras mais infelizes são as mais solitárias. Ou seja, o nível de insatisfação com o trabalho, de acordo com a pesquisa, está ligado diretamente com a possibilidade ou não de se trabalhar em equipe.

Portanto, pode-se concluir que o segredo para uma vida feliz e plena está nas relações positivas seja em qualquer âmbito da existência.

mas afinal, quais são os empregos que causam mais infelicidade? De acordo com a pesquisa da Universidade de Harvard, há sete empregos que mais provocam insatisfação nos trabalhadores. Veja:

7 empregos mais infelizes

  1. Entregador – muito em virtude da baixa remuneração e da falta de suporte dos contratantes
  2. Motoristas de caminhão de longas distâncias – neste caso, fica muito claro o fator solidão como motor para a insatisfação
  3. Segurança
  4. Trabalhadores noturnos como vigilantes e porteiros – mais uma vez, trabalhos solitários em períodos muito silenciosos
  5. Trabalho remoto – embora muitas pessoas tenham, na verdade, encontrado a felicidade e o sossego com esta modalidade, para muitos, ainda é difícil não atuar em meio a uma equipe
  6. Atendimento ao cliente
  7. Comércio varejista

Leia também: Aprenda técnicas de meditação para aliviar estresse no trabalho

Quer conhecer mais conteúdos de carreira como este? Então, siga lendo o Papai Google!