Publicidade
Notícias

Paco Rabanne morre aos 88 anos e deixa grande legado na moda

O mundo da moda perde Paco Rabanne, que morreu aos 88 anos, deixando um legado inesquecível. Afinal, ele contribuiu de forma importante em muitos movimentos no seguimento.

Assim, se você quer saber mais sobre a vida e morte de Paco Rabanne, confira tudo agora. Confira!

Paco Rabanne parte deixando um enorme legado

Paco Rabanne morre aos 88 anos e deixa grande legado na moda ( Imagem: Divulgação)
Paco Rabanne deixa grande legado na moda (Foto: Divulgação)

Em primeiro lugar, é bom destacar que Paco Rabanne, o designer espanhol mais conhecido por seus conjuntos metálicos e designs da era espacial da década de 1960, morreu aos 88 anos.

Publicidade

Dessa forma, a notícia da morte em Portsall, na Bretanha, de Francisco Rabaneda y Cuervo, nome de nascimento de Rabanne, foi confirmada.

Isso porque, um porta-voz do grupo espanhol Puig, que controla a Rabanne, da qual saiu há duas décadas, deu a fatídica revelação, dizendo:

“Uma personalidade importante na moda, sua visão era ousada, revolucionária e provocativa, transmitida por meio de uma estética única”, disse Marc Puig, presidente e CEO da Puig.

Quem foi o estilo?

Assim, é bom destacar que Rabanne nasceu em um vilarejo da região basca espanhola em 1934. No entanto, Rabanne cresceu na França, onde estudou arquitetura na Ecole des Beaux Arts, em Paris.

Além disso, ele ainda começou sua carreira desenhando bolsas e sapatos sofisticados.

Por outro lado, antes de se dedicar à moda, ele também desenhou roupas e joias com materiais não convencionais, como metal e plástico.

Dessa forma, sua primeira coleção, ele descreveu como “vestidos inúteis feitos de materiais contemporâneos”.

Isso porque foram peças feitas de tiras de plástico unidas por argolas de metal, usadas por modelos descalças em uma apresentação em um hotel de luxo em Paris.

“Paco Rabanne tornou a transgressão magnética. Quem mais poderia induzir as mulheres da moda parisiense a clamar por vestidos feitos de plástico e metal”, disse José Manuel Albesa, presidente da divisão de beleza e moda da Puig.

Além disso, o estilista associou-se à família espanhola Puig no final dos anos 1960, quando lançao perfumes que serviram de trampolim para a expansão internacional da empresa.

Casa invadida

Após a morte do design, no último dia 3, muita coisa aconteceu. Isso porque, pouco tempo depois, a casa do estilista foi assaltada. Nesse sentido, autoridades confirmaram que ladrões invadiram a residência no final de semana.

“O roubo ocorreu na madrugada de domingo em Ploudalmézeau. Os danos foram pequenos e não houve prisões”, disse a gendarmeria à AFP, confirmando informações da mídia local Télégramme.

A situação gerou muito espanto entre pessoas que acompanhavam o estilista. Afinal, parece inacreditável que pessoas queiram roubar a residência de uma pessoa que tinha acabado de falecer apenas por acreditar que dentro dela haveria algo de valor.

Nesse sentido, a policia investiga o caso para descobrir maiores informações sobre o caso.

Viu quantas coisas incríveis Paco Rabanne fez?

Veja também: Diagnóstico de Virginia Fonseca acende alerta para risco de cárie

Assim, você é fã de moda, com certeza sentirá falta desse design que foi um verdadeiro artista.

Continue navegando com a gente!