Mesmo após tantos anos desde o seu naufrágio, os temas que envolvem o Titanic sempre acabam trazendo alguma novidade. Recentemente, novas imagem mostram que Titanic não bateu em um iceberg.
Ou seja, de acordo com informações recentes, parece que o navio teve outro fim.
Ficou curioso e quer saber tudo sobre como novas imagem mostram que Titanic não bateu em um iceberg, então, confira!
Afinal, como novas imagem mostram que Titanic não bateu em um iceberg?
Em primeiro lugar, é bom dizer que descobertas recentes de imagens em 3D do famoso navio Titanic no fundo do mar estão revelando detalhes nunca antes vistos da embarcação icônica.
Ou seja, essas imagens têm o potencial de ajudar a esclarecer a verdadeira localização do iceberg que atingiu o transatlântico, levando-o ao trágico naufrágio em 1912.
Assim, alguns pesquisadores deram entrevista ao The Sun onde falaram suas opiniões sobre o ocorrido.
Dessa forma, Parks Stephenson, historiador e pesquisador especialista no Titanic, acredita que os modelos tridimensionais poderão confirmar que o navio não foi atingido como se pensava anteriormente, no lado estibordo.
Novas imagens trazem grande revelação
Assim, as novas imagens, capturadas por submersíveis controlados remotamente, depois de um amplo levantamento no fundo do oceano de mais de 200 horas, conseguiram reconstruir de forma precisa a totalidade do navio.
Dessa forma, foram digitalmente unidas mais de 700 mil fotos.
Isso porque, até o momento, as imagens disponíveis desde a descoberta do navio em 1985 eram escassas e de baixa resolução.
Nesse sentido, o naufrágio do Titanic resultou na separação do navio em duas partes, com a proa e a popa afastadas uma da outra por quase 800 metros.
Vale destacar que essas seções encontram-se cercadas por montanhas de destroços e são “as últimas testemunhas oculares sobreviventes do desastre”.
Além disso, a corrosão da embarcação tem acelerado a necessidade de investigar seus mistérios antes que seja tarde demais.
História verdadeira ainda desconhecida
Por outro lado, Stephenson salienta que ainda existem questões fundamentais a serem respondidas sobre o navio, incluindo o verdadeiro caráter da colisão com o iceberg.
Nesse sentido, ele sugere a possibilidade de o Titanic ter encalhado na plataforma submersa de gelo, contradizendo a narrativa amplamente divulgada de uma colisão lateral.
Ou seja, eles apresentaram essa teoria em uma revista londrina em 1912.
Além disso, e o historiador acredita que talvez ainda não tenhamos ouvido a história verdadeira do Titanic.
Vale destacar que com acesso a essas novas imagens em 3D, os estudiosos esperam traçar um cenário mais realista.
Ou seja, com informações diferentes para os eventos que levaram ao naufrágio do Titanic.
Assim, Andrew Geffen, da Atlantic Productions, responsável pela produção das imagens em colaboração com a empresa de mapeamento de águas profundas Magellan, afirma que agora é possível ver todos os rebites e detalhes do navio.
Dessa forma, essa descoberta permitirá o uso da ciência para analisar minuciosamente o que realmente aconteceu.
No entanto, Geffen ressalta que examinar todos esses detalhes levará muito tempo, e novas descobertas estão surgindo a cada semana.
História do Navio
O Titanic, um transatlântico de luxo RMS, afundou após colidir com um iceberg em sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos, em 14 de abril de 1912.
A tragédia resultou na morte de mais de 1.500 pessoas e se tornou um dos naufrágios mais famosos e trágicos da história.
Veja também: Google vai excluir contas inativas: veja detalhes
Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre as novas imagens sobre o Titanic, é só seguir acompanhando para ficar por dentro de tudo que acontece.
Continue navegando com a gente!