A “empresa da maçã” não costuma brincar em serviço. Isso nós já sabemos! Por isso, neste artigo, você vai conhecer o mais novo lançamento revolucionário da Apple. Trata-se de uma espécie de óculos, chamado de Vision Pro.
O resumo da empresa a respeito da nova tecnologia destaca a promessa de ser o “aparelho eletrônico de uso pessoal mais avançado de todos os tempos”. A novidade foi anunciada em transmissão na Conferência Mundial de Desenvolvedores, em Cupertino, na Califórnia, no início do mês.
Vision Pro: o que é e quanto vai custar esse lançamento revolucionário da Apple?
O CEO da Apple, Tim Cook, adiantou que o Vision Pro já passou por cinco mil patentes de desenvolvimento, bem como afirmou que mudará totalmente “a forma como vemos a tecnologia e como ela afeta a nossa vida”.
A parte complicada à maioria das pessoas é o preço. Os óculos vão custar pelo menos US$ 3.499 (cerca de R$ 17.240). A previsão é de iniciar as vendas no início de 2024, primeiramente nos Estados Unidos.
Funcionalidade
A aparência é semelhante à de óculos de realidade aumentada já existentes. No entanto, a Apple projeta a inovação como um misto de realidade virtual e realidade aumentada. Isso, segundo a empresa, proporciona ver “telas infinitas” em qualquer ambiente que a pessoa esteja.
A interface será parecida com o sistema iOS. O Vision Pro contará com câmeras e sensores. Portanto, o usuário poderá controlá-las a partir do movimento dos olhos e das mãos. Além disso, a Siri também é uma opção.
Lançamento revolucionário = imersão completa
Ainda conforme Cook, a tecnologia terá chips que processam informações visuais e de áudio em uma velocidade oito vezes superior à de um piscar de olhos. A ideia é que seja possível uma imersão completa em filmes, vídeo-chamadas, reuniões etc.
Uma das primeiras propagandas já chamou a atenção. Ela mostra o suposto usuário se divertindo em um planetário próprio, por exemplo. Além disso, destaca a possibilidade de construir ou revisar projetos de engenharia. Por último, mas não menos impactante, há imagens de uma possível análise de órgãos humanos.
Leia também: Autoplay pode ser pior para a saúde do que alcoolismo
E aí, gostou do lançamento revolucionário da Apple? Para outros conteúdos de tecnologia, siga acessando Papai Google. Assim você se informa com qualidade sempre!